terça-feira, 19 de março de 2013

Time B do Cruzeiro derrota Atlético-PR por 2 a 1 em jogo-treino.


O Cruzeiro entrou em campo com Rafael, Mayke, Leo, Thiago Carvalho e Lucas Silva; Tinga, Uelliton, Alisson (Élber) e Ricardo Goulart; Ananias e Vinicius Araujo. O Atlético-PR iniciou a partida com Weverton; Jonas, Manoel, Diego Ivo e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão.

Aos quatro minutos, os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez. Marcão desviou cruzamento na pequena área e Rafael espalmou. Logo depois, o Cruzeiro deu o troco em cobrança de falta de Lucas Silva. Uelliton ficou com a sobra, mas finalizou para fora.

Aos 15, o Furacão abriu o placar. Jonas cruzou da direita e Marcelo finalizou na trave. A bola sobrou para Marcão empurrar para as redes: 0 a 1.

O Cruzeiro empatou três minutos depois. Tinga levantou na área e Vinicius Araújo dominou no peito, girou e bateu no alto, marcando um belo gol: 1 a 1. Aos 21, Ananias cruzou para a área, mas Ricardo Goulart desperdiçou a chance.

O gol da virada veio aos 24 minutos. Vinicius tabelou com Ricardo Goulart em contra-ataque, driblou o goleiro e marcou: 2 a 1. Os atletas então passaram a diminuir o ritmo e o jogo ficou menos movimentado. O Cruzeiro só voltou a ameaçar o adversário aos 39, em cruzamento rasteiro de Ananias, com finalização equivocada de Ricardo Goulart, à direita do goleiro Weverton. 

No segundo tempo, as equipes fizeram algumas alterações e o jogo seguiu sem grandes emoções. O lance de maior perigo do Atlético-PR ocorreu aos seis minutos, quando Elias finalizou na trave esquerda do goleiro Rafael. 

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para observar jogadores das categorias de base, como o zagueiro Alex, o volante Bruno e o atacante Lynneeker.

Cruzeiro 2 x 1 Atlético-PR

Cruzeiro: 
Rafael, Mayke, Leo (Alex), Thiago Carvalho (Wallace) e Lucas Silva; Tinga (Bruno), Uelliton, Alisson (Élber) e Ricardo Goulart; Ananias (Lynneeker, depois Alisson) e Vinicius Araujo. 
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR:
Weverton; Jonas, Manoel, Diego Ivo (Luiz Alberto) e Léo (Pedro Botelho); Deivid, João Paulo (Derley), Elias (Felipe) e Everton (Éderson); Marcelo e Marcão (Ciro). 
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols:
 Marcão, aos 15’; Vinicius Araújo aos 18’ e aos 24’ do primeiro tempo


Fonte: Superesportes

Hino do Palmeiras vai parar em redação de aluno, em prova do Enem.


Redações do Enem de 2012 foram avaliadas com nota mil, a máxima, mesmo com erros graves de ortografia, como as palavras “rasoavel”, “enchergar” e “trousse”. Na internet, um estudante postou sua redação em que, mesmo transcrevendo o hino do Palmeiras, conseguiu nota 500. Educadores apontam falhas nos critérios de correção.
Redações com nota máxima e erros graves foram reveladas pelo jornal O Globo na segunda-feira. Vários textos têm problemas de concordância, acentuação e pontuação.
Para Rogério Chociay, professor aposentado de Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), as palavras erradas em redações com nota mil evidenciam o principal problema do Enem: o seu “gigantismo”. “A banca corretora tem de ser 100% treinada no domínio da Língua Portuguesa. Isso é algo difícil de se garantir.”
O Ministério da Educação informou que “a análise de texto é feita como um todo e que eventuais erros de grafia não significam que o aluno não domine os padrões da língua”. Segundo o MEC, uma redação pode ter pontuação máxima mesmo com falhas. “A tolerância deve-se à consideração, e isto é relevante do ponto de vista pedagógico, de ser o participante do Enem, por definição, um egresso do ensino médio.”
A redação é avaliada a partir de cinco critérios, valendo 200 pontos cada. Com relação à “norma padrão da língua”, a matriz do exame exige que o participante demonstre “excelente domínio”, sem ou com “pouquíssimos” desvios gramaticais “leves e de convenções da escrita”.
A consultora em educação Ilona Becskeházy critica a imprecisão dos critérios. “É solto demais e tinha de ser super específico. Único antídoto é uma grade clara de critérios”, diz Ilona, que defende que os erros sejam numerados. A consultora afirma que esse é um problema do sistema educacional brasileiro. “Nas salas de aula, só o professor sabe o critério que usa para corrigir.”
Não são só os erros de ortografia colocam em xeque a correção dos textos. Segundo o edital, fugir do tema proposto é motivo de zerar a nota da redação. No entanto, um estudante mineiro que escreveu uma receita de miojo na redação conseguiu nota 560. Em São José do Rio Preto, no interior paulista, outro candidato escreveu o hino do Palmeiras inteiro. E tirou 500 – quase metade (48,4%) dos inscritos não conseguiram esse desempenho em 2012. O texto, postado em sua página no Facebook, ainda tem palavras grafadas de maneira errada – como “hostenta”. Na rede social, um colega brincou: “Só ganhou 500 porque o Palmeiras foi pra segunda divisão. Caso contrário era mil na certa.”

Fonte:Estadão

Barcelona quer contar com David Villa até o fim de sua carreira.



A boa atuação de David Villa na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Rayo Vallecano, no último domingo, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, pode ter configurado uma mudança de ambiente para o atacante no Camp Nou. Antes tido como carta fora do baralho para próxima temporada, o camisa 7 deve receber uma proposta de renovação de contrato da equipe culé, conforme informa o diário "Sport" na edição desta terça-feira.
De acordo ainda com o periódico, as últimas atuações do espanhol e o esforço demonstrado nos últimos treinamentos são os indícios para a mudança do quadro. A cúpula de futebol Blaugrana entende que o jogador motivado pode colaborar para o grupo nas próximas temporadas. Segundo o veículo, o Barcelona deverá avançar, nos próximos dias, com uma oferta para extensão de contrato até o fim da carreira. Atualmente, Villa tem contrato até 2014.


Recentemente, a imprensa inglesa noticiou que o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, pensa no nome de David Villa para ocupar o lugar do italiano Mario Balotelli, que acertou com o Milan. Outros clubes que já acenaram para contratação do espanhol foram Arsenal e Liverpool.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Ex Santos e Psg, Nenê agride adversário e cria pancadaria!



Com direito a gol de Wanderley, ex-jogador do Flamengo, o Al Arabi derrotou o Al Gharafa por 2 a 1 e garantiu vaga na decisão da Stars Cup. Porém, a vitória da equipe do atacante ficou manchada por conta da atitude de outro brasileiro, que atua no time adversário. O meia Nenê, que esteve próximo de acertar com o Santos no início da temporada, acertou Kharja com um soco por trás. Após levar a pancada, o marroquino deu uma voadora no ex-jogador do PSG. 

As agressões causaram uma briga generalizada, envolvendo até dirigentes, que só foi interrompida depois de o árbitro expulsar quatro jogadores. Segundo a imprensa do Catar, Nenê e Kharja, que iniciaram a confusão, podem pegar até oito jogos de suspensão.

Fonte: Yahoo! Esporte Interativo

Corinthians diz que família de Kevin recusou ajuda.




Leia nota oficial:

Nos últimos dois dias (17 e 18 de março), a direção do Sport Club Corinthians Paulista entrou em contato com a família de Kevin Beltrán Espada. Por respeito à memória do menino e à dor dos parentes, o clube solicitou ao Vice-Consulado do Brasil em Cochabamba, na Bolívia, para que fizesse o convite formal aos pais do jovem. Após quatro tentativas, o Corinthians recebeu uma resposta positiva para que a conversa fosse realizada.

Nos dois contatos feitos entre a direção do Corinthians e o pai de Kevin, Sr. Limbert Beltrán, o clube reforçou o luto e o pesar pelo precoce falecimento do torcedor, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro (BOL).

Mesmo sabendo que nenhuma ação vai desfazer o triste episódio e acabar com a dor da família, o Corinthians também ofereceu uma ajuda humanitária, que foi recusada pelos parentes de Kevin Beltrán Espada. Em ambos os contatos, houve participação do vice-cônsul do Brasil em Cochabamba, Vitorino Barros da Silva.

O Sport Club Corinthians Paulista respeita a decisão da família de Kevin e reforça o seu sentimento de tristeza pelo precoce falecimento do torcedor.

Marcelo Moreno se entristece por situação que vive no Grêmio.


Marcelo Moreno era peça importante do Grêmio em 2012, mas na atual temporada não figura nem no banco do time tricolor. Ignorado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante boliviano relatou sua tristeza em entrevista ao jornal Zero Hora e admitiu que vai às lágrimas por sua situação. "Estou apaixonado pela torcida e vai continuar sendo assim. É por isso que estou ficando. Independentemente de todo esse momento que estou passando. Sabendo que, em um ano, fui goleador e, no outro, nem no time B estou. Quando chego em casa, choro sozinho", revelou.
O centroavante teve seu nome ligado a uma possível transferência ao Palmeiras como parte da negociação do Grêmio por Hernán Barcos, mas viu seu pai ironizar o clube paulista e seguiu em Porto Alegre. Adaptado à capital gaúcha, Moreno quer ficar e não descarta defender o Internacional, caso receba proposta. "Quem sabe? Em junho tomo a decisão. Se houver interesse forte e eu souber que lá vou ser feliz e respeitado, por que não?", especulou.

Fonte: Terra

Fred treina entre os titulares da seleção.



Na atividade comandada por Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira em Genebra, na Suíca, Fred treinou entre os titulares da seleção brasileira, que enfrenta na quinta a Itália em jogo amistoso, às 16h30 (de Brasília).

Os outros jogadores do Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri e o volante Jean, ficaram entre os reservas.

A equipe titular foi formada com: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Luiz Gustavo, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.

Este será o segundo amistoso da seleção sob o comando de Felipão. No primeiro, contra a Inglaterra, Fred começou no banco com Luis Fabiano de titular. O atacante tricolor entrou no intervalo e fez o gol brasileiro na derrota de 2 a 1 e ainda mandou uma bola na trave. Agora, o jogador são-paulino nem sequer foi convocado.




Fonte:Globoesporte.com