quarta-feira, 27 de março de 2013

Kleberson vai para clube norte-americano.



Assim como consiste a negociação entre o Bahia e o Philadelphia Union, Kleberson vai para o clube norte-americano enquanto o atacante Freddy Adu assina com o Tricolor. O meia deu adeus aos seus companheiros nesta quarta no Fazendão e está resolvendo as últimas pendências para viajar. 
Kleberson chegou ao Bahia no decorrer do Brasileirão do ano passado e era cotado para ser um dos principais jogadores do time. Porém, amargou o banco de reservas, mas sempre era uma das primeiras opções de Jorginho para entrar nos jogos. O atleta marcou dois gol com a camisa do Bahia. Um dos tentos foi o primeiro da reinauguração do estádio Castelão, na vitória contra o Ceará por 1 a 0 pela Coa do Nordeste.
 
Os detalhes do contrato de Freddy Adu ainda não foram divulgados. Mas caso o contrato seja apenas um ano, Kleberson retorna ao tricolor em janeiro do ano que vem, pois tem contrato até o fim de 2014.

Fonte:Yahoo! Esporte Interativo

Vasco joga mal novamente e só empata pela terceira rodada da taça rio.






Não foi dessa vez que o Vasco conquistou sua primeira vitória na Taça Rio. O Gigante da Colina empatou em 0 a 0 com Olaria no estádio de Moça Bonita. Mesmo com seu novo técnico, Paulo Autuori, a equipe voltou a cometer erros antigos, como no último passo, e não conseguiu marcar. Com o resultado, o Vasco somou seu primeiro ponto na competição, ultrapassou o Madureira e foi para a sétima colocação do grupo A. Já o Azulão da Bariri chegou aos cinco pontos e segue em terceiro.
O próximo jogo do Cruz-Maltino será contra o Botafogo, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Olaria vai a Friburgo, no próximo domingo, para enfrentar o Friburguense, às 16h, no estádio Eduardo Guinle.
CARA DE 0 A 0
Nos primeiros minutos de jogo, as equipes pareciam se estudar muito e tocaram bastante a bola frente a suas defesas. Pressionado pela vitória, o Vasco tentava tomar a iniciativa, mas seus jogadores eram facilmente desarmados no campo de ataque. Aos 10 minutos de jogo, Wendel cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora, levando perigo ao gol de Moreno. Aos 12, novamente o Vasco levou perigo ao gol adversário na bola parada. Fellipe Bastos bateu falta rasteira e a bola passou perto da trave direita de Moreno.

Com 15 minutos de jogo, o Olaria começou a ter mais posse de bola e chegou duas vezes na área do Cruz-Maltino. E um dos lances, Zé Carlos subiu livre para cabecear e a bola ficou nas mãos de Alessandro. O Gigante da Colina só foi entrar na área do Azulão da Rua Bariri aos 22 minutos de jogos em boa jogada de Eder Luis que resultou em escanteio para a equipe.

Aos 24 minutos, o atacante Erick entrou em velocidade pelo lado direito e cruzou sem força, facilitando a defesa para o goleiro vascaíno. Em rápido contra ataque, aos 27 minutos, Fellipe Bastos lançou Tenório. O equatoriano brigou pela bola com um defensor adversário, mas Moreno saiu do gol e ficou com a bola.

Mais uma vez, Erick, que vinha fazendo boa partida, levou perigo ao Vasco. Em jogada individual, aos 33 minutos, ele driblou o lateral Nei e chutou cruzado com força. A bola foi no canto esquerdo de Alessandro que conseguiu jogar para escanteio.  Aos 45 minutos, o atacante Zé Carlos teve a melhor chance do primeiro tempo. Ele recebeu na entrada da área, de frente para o gol, e chutou por cima.
VASCO VAI PARA CIMA MAS NÃO CONSEGUE MARCAR
No segundo tempo, o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos quatro minutos, Carlos Alberto tabelou com Tenório, invadiu a área e tocou para Eder Luis. O atacante recebeu de frente para o gol e chutou perdendo equilíbrio. A bola bateu no travessão e saiu por cima do gol. Logo depois, foi a vez do Olaria levar perigo a defesa adversária. Aos sete minutos, Victor bateu falta com força do lado direito do campo e o goleiro Alessandro bateu roupa, mas conseguiu se recuperar e evitou o gol de Zé Carlos, que chegou chutando na sobra.

Como no primeiro tempo, o Olaria criava suas jogadas sempre passando pelos pés de Erik. Aos 13, ele ganhou na corrida, tentou tocar para atrás e Renato Silva cortou. A bola sobrou para Victor, que estava na entrada da área, dominou e bateu para fora. Aos 18 minutos, Carlos Alberto fez boa jogada e lançou o lateral Elsinho, que havia acabado de entrar na partida. Ele entrou em velocidade pela ponta direita e cruzou sem força, nas mãos de Alessandro.

Indo para o tudo ou nada, o Vasco era só ataque. Aos 19 minutos, Tenório recebeu de Pedro Ken na área, tentou girar e acabou perdendo a bola. Aos 29 minutos, Paulo Autuori tirou Fellipe Bastos e colocou Dakson em campo com objetivo de partir para cima do Olaria.

Com 33 minutos de jogo, Dakson levantou a bola na área, a zaga do Olaria cortou e a bola sobrou para Nei na entrada da área. O lateral pegou de primeira e obrigou Moreno a fazer boa defesa. O técnico Luiz Antônio Ferreira fez alterações na sua equipe para se defender. Contra uma equipe totalmente recuada, o Vasco continuou sem entrar na área adversária e acabou saindo da partida com o empate. 


FICHA TÉCNICA
OLARIA 0 X 0 VASCO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/3/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Nei, Fellipe Bastos (VAS) e Rafael, Erick, Leandrão (OLA)
Cartões vermelhos: nenhum

GOLS: Nenhum

OLARIA: Moreno, Lucas, Rafael, Cleberson, Erick Daltro (Ivan 36'/2ºT), Assis, Marco Aurélio e Victor; Erick (Lenine 21'/2ºT), Zé do Gol (Waldir 14'/2ºT) e Leandão - Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Elsinho 15'/2ºT); Sandro Silva, Wendel (Pedro Ken/Intervalo), Fellipe Bastos (Dakson 29'/2ºT) e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório - Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: LANCENET


Melhores momentos:

Flamengo enfrenta o Bangu nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada.


Pressionado pela ausência de vitórias na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca: este é o Flamengo que enfrenta o Bangu nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada. Com apenas um ponto conquistado no Grupo B, onde aparece apenas na sexta posição, o Rubro-Negro pode começar a ver as chances de classificação para as semifinais se complicarem em caso de novo tropeço. O time, que vem de empate sem gols com o Boavista, na estreia do técnico Jorginho, tem a vitória como único resultado satisfatório.
Na visão dos jogadores do Flamengo, as dificuldades encontradas até o momento não devem servir de obstáculo na luta pelo resultado positivo contra o Bangu, pois eles entendem que seguem rigorosamente no páreo por uma vaga nas semifinais.
“Nós não devemos jogar a toalha porque simplesmente não existe nada perdido. Dependemos das nossas próprias forças para classificar, pois tenho convicção de que podemos garantir uma vaga se ganharmos os cinco jogos restantes. Mas vamos pensar em uma partida de cada vez. O nosso foco está nesse compromisso diante do Bangu. Sei que não vai ser fácil, pois além das virtudes do adversário, existe a pressão pelo resultado, mas estamos preparados para lidar com este tipo de situação e tenho certeza de que vamos começar a mudar a realidade”, analisou o goleiro Felipe.
Jorginho também prefere não dar sinais de abatimento, ainda mais que está no segundo jogo no comando da equipe. Ele entende que a equipe vai evoluir contra o Bangu e pode vencer se corrigir alguns erros.
“Não vejo motivo para desespero e acredito que podemos conquistar a vitória, sem nenhum menosprezo ao adversário. Falo isso porque o Flamengo não teve sustos contra o Boavista e mostrou um bom volume de jogo. Se conseguirmos repetir isso na quarta, mas traduzindo em gols as oportunidades que criarmos, tenho certeza de que o bom resultado vai aparecer. Estamos trabalhando para isso”, garantiu Jorginho.
O treinador flamenguista vai contar com o retorno do meia Carlos Eduardo, recuperado de uma faringite que o tirou da partida contra o Boavista. Ele vai ocupar a vaga de Cléber Santana. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres, servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, ficam à disposição, mas serão avaliados na concentração. Caso sejam relacionados, a tendência é que fiquem como opção no banco de reservas.
Pelo lado do Bangu também existe a busca pela primeira vitória na Taça Rio, pois a equipe soma dois pontos e vem de empate por 1 a 1 com o Audax. Sem correr risco de rebaixamento, o time da Zona Oeste sonha com as semifinais e entende que isso passa, obrigatoriamente, pelo triunfo diante do Fla.
“Sabemos que podemos ir longe nesta Taça Rio e por isso vamos fazer de tudo para conquistar a vitória diante do Flamengo”, afirmou o técnico Cleimar Rocha.
Em termos de escalação, acontecerá uma mudança em relação ao time que jogou no fim de semana: o lateral-direito Celsinho, que cumpriu suspensão diante do Audax, reaparece na vaga de Romeu, que vira opção como suplente.
FICHA TÉCNICA 
BANGU X FLAMENGO

Local:
 Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ) 

BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Ives, André Barreto, Mayaro e Eudes; Hugo e Sergio Junior 
Técnico: Cleimar Rocha 

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane 
Técnico: Jorginho


Fonte:Gazeta Esportiva

Fluminense busca a reação na Taça Rio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.



Depois de ficar no empate sem gols com o Duque de Caxias no fim de semana, o Fluminense busca a reação na Taça Rio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. A equipe enfrenta o Macaé, que aparece logo atrás na tabela e ultrapassa o Tricolor das Laranjeiras em caso de vitória, no estádio vascaíno após a interdição do Engenhão.
Com duas rodadas disputas, o Flu aparece na segunda posição do Grupo B com quatro pontos, dois a menos que o líder Resende, para quem os macaenses foram derrotados por 2a 1 no último sábado. O Macaé, por sinal, soma três pontos e, vencendo, entra na zona de classificação para as semifinais.
Abel Braga, técnico do Fluminense, usou os últimos dias para procurar tranquilizar seus jogadores, já que a pressão tem sido grande. O time vem atuando de maneira irregular e em pouco lembra a equipe que conquistou os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro no ano passado.
“Estou chateado com o empate com o Duque de Caxias, pois poderíamos ter construído a vitória. Mas isso ficou para trás e agora estamos focados na partida contra o Macaé. Precisamos demais de uma vitória e por isso que o pensamento está todo no nosso adversário”, explicou Abel.
Os jogadores do Fluminense parecem fechados com o comandante e dispostos a vencer o Macaé de qualquer maneira. A ordem é mostrar que o Tricolor ainda tem muito a mostrar em 2013.
“Nós estamos conseguindo ter volume de jogo, criar as oportunidades de gol, mas a bola não vem entrando. Porém, com calma e tranquilidade as coisas começarão a mudar para a nossa equipe. O Fluminense tem trabalhado para isso e estamos focados em conseguir um grande triunfo diante do Macaé”, declarou o meia Wágner.
Fonte:Gazeta Esportiva.

Drama no futebol carioca!


Prefeito do Rio interdita Engenhão por problemas na cobertura
Segundo a prefeitura, dois laudos apontaram risco aos torcedores.
Jogos do Campeonato Carioca foram transferidos para São Januário.

O estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, está interditado por problemas na estrutura da cobertura. Isso depois de apenas seis anos da inauguração. Segundo a prefeitura do Rio, pelo menos dois laudos apontaram risco aos torcedores.Do alto é possível ver pelo menos quatro pontos grandes de ferrugem, mas não é possível dizer se esse é o motivo da interdição, que é por tempo indeterminado. A obra custou R$ 376 milhões, vindos do dinheiro público.No início da noite de terça-feira (26) o prefeito do Rio anunciou oficialmente a interdição, ao lado dos presidentes dos quatro maiores times cariocas. “Só reabro o estádio no momento em que a gente tiver a solução definitiva apontada, e que as obras e as medidas sejam tomadas”.O presidente do Botafogo, que administra o Engenhão, se preocupa com as perdas financeiras que o clube pode ter. “Eu não sei o tamanho do prejuízo, eu sei que é grande. Dependendo do tempo que esse estádio vai ficar fechado, eu não sei quem é que vai pagar essa conta”, afirma.Agora, o consórcio OAS-Odebrecht, responsável pela manutenção do estádio, vai fazer uma análise de toda a estrutura da cobertura para identificar os problemas e apontar soluções.O Estádio Olímpico João Havelange foi construído na gestão do prefeito César Maia para receber as competições de atletismo e futebol nos Jogos Pan-Americanos de 2007. A construtora Delta deu início às obras, que foram concluídas pela OAS e a Odebrecht.Jogos do Campeonato Carioca desta quarta e quinta-feiras foram transferidos para o Estádio de São Januário, que pertence ao Vasco da Gama. As próximas partidas, inclusive da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, ainda não têm local definido.O Engenhão não vai ser usado na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. No Rio, o estádio para o mundial é o Maracanã.


O meia Deco do Fluminense comentou o assunto:
- A gente ficou sabendo agora. É uma pena. Dos estádios disponíveis para jogar no Rio, é o melhor. O campo está em um grande momento, diferentemente do ano passado. Se realmente não pudermos jogar por lá será complicado - afirmou. 

Fonte: Globo.com