sexta-feira, 15 de março de 2013

Puyol de fora das quartas...

O zagueiro Puyol foi submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira e deverá se ausentar por cerca de um mês caso não haja nenhuma complicação durante o período de recuperação. O capitão perderá os dois duelos contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que serão realizados nos dias 2 e 10 de abril. O clube, no entanto, não entrou em muitos detalhes.
- A evolução da recuperação do joelho definirá os prazos para a volta do jogador aos campos de jogo - manifestou-se o Barça através de seu site oficial.
Puyol sentiu dores durante a partida conta o Milan, na última terça-feira e chegou a ser substituído. O técnico Vicente del Bosque, da seleção espanhola, foi o primeiro a confirmar que a lesão era grave ao justificar a ausência do zagueiro na convocação para os jogos contra Finlândia e França pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
- Puyol tem alguns problemas. Ele queria vir, mas achamos conveniente deixá-lo fora porque não está em suas melhores condições - disse o treinador na manhã desta sexta.
Os médicos responsáveis pelo processo cirúrgico atenderão a imprensa neste sábado para dar mais detalhes. Está foi a quinta operação de Puyol em um dos joelhos, a terceira no direito.

Fonte: Globo Esporte
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/03/puyol-passa-por-cirurgia-no-joelho-e-perdera-partidas-contra-o-psg.html

Grêmio estreia com titulares

O Grêmio começa sua caminhada na Taça Farroupilha com o time titular. Neste sábado, o Tricolor fará o primeiro jogo contra um adversário brasileiro da história de sua nova Arena. O rival é o Lajeadense, melhor time da primeira fase da Taça Piratini e único invicto do Gauchão até agora.
Mesmo tendo perdido o primeiro turno, o Grêmio não alterará seu planejamento. A ordem na Arena é mesclar titulares e reservas na Taça Farroupilha. A escala prevê time principal nos jogos em Porto Alegre e equipe suplente em partidas no interior. A ideia é dar ritmo de jogo à equipe titular sem colocar em risco os atletas em longas viagens e gramados precários, evitando lesões que possam comprometer a caminhada na Libertadores.
A equipe gremista retornou da Venezuela, onde perdeu por 2 a 1 para o Caracas, e fez apenas um treino visando ao jogo deste sábado – um trabalho leve, na véspera da partida. Como a partida será em Porto Alegre, o time principal será mantido. O próximo jogo pela Libertadores só será no dia 10 de abril, contra o Fluminense, em Porto Alegre.
O lateral esquerdo Fábio Aurélio segue sendo desfalque. Contratado em junho do ano passado, o ala rompeu ligamentos no joelho em julho, antes de estrear, e voltou a lesionar-se em janeiro, ficando fora de todo o primeiro turno do Gauchão. Na véspera da partida deste sábado, ele apenas correu em volta do gramado da Arena, e sua volta está prevista para a semana que vem.
Já Kleber deve, enfim, estrear na temporada. O Gladiador ainda não atuou em 2013. Lesionado em novembro de 2012, passou três meses em recuperação de uma contusão no tornozelo. Quando finalmente apresentou condições de jogo, sofreu uma fratura na costela em um jogo-treino, ficando de molho por mais dez dias. Nesta sexta, porém, treinou bem, sem dores, marcando o único gol de um coletivo vencido pelos reservas, carimbando seu lugar entre os concentrados.
A partida deste sábado promete ser complicada. Desde que retornou à elite gaúcha, o Lajeadense ainda não perdeu para a Dupla Gre-Nal: foram duas vitórias (uma sobre o próprio Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0) e três empates. A equipe conta com nomes experientes, como o goleiro Eduardo Martini, e ainda não perdeu neste Gauchão, com cinco vitórias e quatro empates em nove partidas disputadas.
O objetivo principal do time alviazul é conquistar o título do interior e uma vaga para a Série D do Brasileiro. Na classificação geral, o Lajeadense soma 18 pontos, contra 17 do São Luiz e 14 do São José. Neste segundo turno, a equipe joga três vezes em casa e quatro fora. A direção estima que de 10 a 12 pontos sejam suficientes para a classificação para as quartas de final da Taça Farroupilha e para a conquista da vaga na quarta divisão nacional.
A Taça Farroupilha terá mais três jogos neste sábado. Às 16h, pelo grupo gremista, Cruzeiro x Passo Fundo e Caxias x Cerâmica abrem o segundo turno do estadual. Às 20h30, pela chave colorada, jogam Esportivo x Juventude, em um clássico da Serra Gaúcha.


Fonte: Gazeta Esportiva
Autor: Vicente Fonseca
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/03/campeonatos-gaucho/gremio-estreia-com-titulares-na-taca-farroupilha-contra-lajeadense.html

Vitória finaliza preparação para o Campeonato Baiano!



A rotina de jogos está de volta à Toca do Leão. Depois de quase um mês sem uma partida oficial, o Vitória sente novamente o clima de um jogo. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Caio Junior finalizou a preparação para o duelo com o Botafogo-BA, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. As duas equipes se enfrentarão na tarde deste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.
Na última atividade antes do duelo, o técnico liberou os jogadores para o tradicional rachão de véspera das partidas. O zagueiro David Braz, com uma indisposição estomacal, ficou fora do treinamento. Por causa deste problema, Fabrício deve ser convocado por Caio Junior para concentrar com o restante do elenco.
Após o treinamento, os jogadores do Vitória iniciaram a concentração para o duelo deste sábado. O técnico Caio Junior relacionou 18 atletas para a partida. O goleiro Wilson, recém-contratado pelo clube, está entre os escolhidos.
Confira a relação abaixo:
Goleiros:
Deola e Wilson;
Laterais: Nino Paraíba, Mansur e Marcos;
Zagueiros: Cardoso, David Braz e Gabriel Paulista;
Volantes: Gabriel Soares, Luiz Alberto e Michel;
Meias: Cáceres, Escudero e Renato Cajá;
Atacantes: Alan Pinheiro, Dinei, Marcelo Nicácio e Maxi Biancucchi.


Fonte: Globo Esporte
Autor: Raphael Carneiro

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/03/vitoria-finaliza-preparacao-para-estrear-no-campeonato-baiano.html

Merecido descanso!

O meia Ronaldinho Gaúcho não enfrentará o América-MG, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A confirmação da ausência da maior estrela do Galo na partida contra o Coelho foi passada à imprensa pelo técnico Cuca, que justificou o motivo pelo qual vai poupar R10.
- O Ronaldo não joga. Teve um desgaste enorme, por conta da viagem. Não vamos correr risco com o jogador, risco em cima de lesão. É um cuidado que temos com ele, e vamos conversar com outros atletas.
O atacante Luan deverá ser o substituto, já que atuou na vaga de Ronaldinho Gaúcho diante do Guarani-MG, de Divinópolis. O atacante Guilherme está à disposição do treinador e deverá ser opção para o decorrer da partida.
- Guilherme está à disposição. Se não iniciar, entra no decorrer. Tem trabalhado bem. Ficou aqui, não viajou para a Bolívia, para fazer esse trabalho físico. Está em uma condição melhor. Está à disposição.
O treinador explicou que ainda conversará com os demais jogadores que participaram da vitória sobre o Strongest, da Bolívia, por 2 a 1, nessa quarta-feira, para saber quem está mais desgastado. O objetivo é ter um time forte contra o América-MG e conseguir mais três pontos no Estadual.
- Não é o ideal, mas quero deixar uma equipe boa em campo. Temos vontade enorme de sermos campeões. É clássico, vão entrar com um time motivado, por conta do treinador novo. Vamos tomar algumas medidas, vou conversar com os jogadores e, amanhã, vou por em prática no treinamento.

 Fonte globo esporte
Autor: Fernando Martins Y Miguel

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/03/cuca-confirma-ausencia-de-r10-no-classico-contra-o-america-mg.html

Drama sem fim...

Exame realizado na manhã desta sexta-feira detectou lesão muscular na coxa direita do chileno, que deve ficar afastado dos gramados por um mês.

 

Valdivia deixou o duelo com o Paulista de Jundiaí (vitória por 2 a 1 no Pacaembu), na última quinta-feira, reclamando de dores no tornozelo esquerdo. No entanto, um exame realizado na manhã desta sexta-feira detectou uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita do meia, que deve ficar afastado dos gramados por um mês, sendo cortado inclusive da seleção chilena.
Convocado para os jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa de 2014 contra o Peru, no dia 22, e Uruguai, dia 26, ele se apresentaria na segunda-feira, depois do jogo contra o São Caetano, domingo. Com o novo problema muscular, ficará fora já a partir do compromisso no ABC. O Mago estava afastado da seleção desde o fim de 2011.

Fonte:lancenet
Autor:Fellipe Lucena

Clima quente.

Clima quente: Ibson e Renato Santos se desentendem em treino técnico.



Ao contrário da descontração que marcou a reapresentação do grupo do Flamengo na tarde de quinta-feira, o treino da manhã desta sexta, no Ninho do Urubu, aconteceu em clima quente. Durante uma atividade técnica, Ibson e Renato Santos se desentenderam. Alex Silva saiu em defesa do companheiro de zaga e também entrou no bate-boca. Após a discussão, já com os ânimos mais calmos, a movimentação prosseguiu, e, quando a bola parou de rolar, os brigões foram chamados pelo técnico Dorival Júnior.
- Isso é normal. Um bate-boca, uma discussão... Às vezes, um não entende o que o outro quer e acaba acontecendo. Se fosse em uma partida, quem sabe o resultado não seria outro. São coisas do jogo. Ali, um abraça o outro e não tem problema nenhum. É a coisa mais comum. Se for para vencer, vale qualquer coisa - amenizou o goleiro Felipe.
No treino técnico havia três times, e dois deles se enfrentavam em uma parte do campo com o objetivo de ultrapassar a linha do meio de campo. O vencedor desse objetivo encararia o time que estava do outro lado. Em um desses confrontos, Ibson ultrapassou a faixa do meio de campo, mas sem conduzir a bola. Renato Santos, que estava no time rival, questionou se a jogada foi válida e iniciou um bate-boca, em que o volante era o mais exaltado. Em seguida, Alex Silva chegou para defender Renato Santos, também aos gritos.
Apenas Renato Santos e Ibson formam chamados para explicar o desentendimento ao treinador. Usando a bola, o volante tentava mostrar a Dorival que tinha conseguido ultrapassar a linha do meio de campo. Renato Santos pouco falava.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/clima-quente-ibson-e-renato-santos-se-desentendem-em-treino-tecnico.html
Fonte:Globo esporte
Autor:Cahê Mota

Três torcedores do Fluminense são condenados

 
 

Três torcedores do Fluminense foram condenados pela Justiça a nove anos, dois meses e 20 dias de prisão por terem agredido vascaínos, em agosto de 2012, no arredores do Engenhão, em um clássico entre os dois times.

 



O juiz Alberto Salomão Júnior, da 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, condenou Carlos Abreu de Aguiar Júnior, Christian dos Santos Madruga e Rogério da Silva Duarte pelos crimes de roubo, lesão corporal, promoção de tumulto e prática de violência em estádio, corrupção de menores e formação de quadrilha.

Além dos três, outros 18 torcedores da organizada Young Flu foram detidos na época, e 12 deles serão ouvidoa pela Justiça nos próximos meses. Os acusados não poderão recorrer da pena em liberdade.

“Toda a prova produzida, desde a prisão dos acusados, registre-se, ocorrida em flagrante delito, evidencia o fato de os réus, unidos em ações e desígnios entre si e demais membros da torcida intitulada ´Young Flu´, foram autores das agressões físicas que culminaram nas lesões descritas nos laudos periciais referidos. Os fatos narrados no presente feito versam sobre acontecimentos que, lamentavelmente, são corriqueiros nas páginas policiais de todos os jornais do Brasil e do mundo", afirmou o juiz Alberto Salomão Júnior.


Fonte: ESPN.com.br
http://espn.estadao.com.br/noticia/316293_justica-condena-tres-torcedores-do-fluminense-por-agressao-a-vascainos-em-2012