sexta-feira, 15 de março de 2013

Grêmio estreia com titulares

O Grêmio começa sua caminhada na Taça Farroupilha com o time titular. Neste sábado, o Tricolor fará o primeiro jogo contra um adversário brasileiro da história de sua nova Arena. O rival é o Lajeadense, melhor time da primeira fase da Taça Piratini e único invicto do Gauchão até agora.
Mesmo tendo perdido o primeiro turno, o Grêmio não alterará seu planejamento. A ordem na Arena é mesclar titulares e reservas na Taça Farroupilha. A escala prevê time principal nos jogos em Porto Alegre e equipe suplente em partidas no interior. A ideia é dar ritmo de jogo à equipe titular sem colocar em risco os atletas em longas viagens e gramados precários, evitando lesões que possam comprometer a caminhada na Libertadores.
A equipe gremista retornou da Venezuela, onde perdeu por 2 a 1 para o Caracas, e fez apenas um treino visando ao jogo deste sábado – um trabalho leve, na véspera da partida. Como a partida será em Porto Alegre, o time principal será mantido. O próximo jogo pela Libertadores só será no dia 10 de abril, contra o Fluminense, em Porto Alegre.
O lateral esquerdo Fábio Aurélio segue sendo desfalque. Contratado em junho do ano passado, o ala rompeu ligamentos no joelho em julho, antes de estrear, e voltou a lesionar-se em janeiro, ficando fora de todo o primeiro turno do Gauchão. Na véspera da partida deste sábado, ele apenas correu em volta do gramado da Arena, e sua volta está prevista para a semana que vem.
Já Kleber deve, enfim, estrear na temporada. O Gladiador ainda não atuou em 2013. Lesionado em novembro de 2012, passou três meses em recuperação de uma contusão no tornozelo. Quando finalmente apresentou condições de jogo, sofreu uma fratura na costela em um jogo-treino, ficando de molho por mais dez dias. Nesta sexta, porém, treinou bem, sem dores, marcando o único gol de um coletivo vencido pelos reservas, carimbando seu lugar entre os concentrados.
A partida deste sábado promete ser complicada. Desde que retornou à elite gaúcha, o Lajeadense ainda não perdeu para a Dupla Gre-Nal: foram duas vitórias (uma sobre o próprio Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0) e três empates. A equipe conta com nomes experientes, como o goleiro Eduardo Martini, e ainda não perdeu neste Gauchão, com cinco vitórias e quatro empates em nove partidas disputadas.
O objetivo principal do time alviazul é conquistar o título do interior e uma vaga para a Série D do Brasileiro. Na classificação geral, o Lajeadense soma 18 pontos, contra 17 do São Luiz e 14 do São José. Neste segundo turno, a equipe joga três vezes em casa e quatro fora. A direção estima que de 10 a 12 pontos sejam suficientes para a classificação para as quartas de final da Taça Farroupilha e para a conquista da vaga na quarta divisão nacional.
A Taça Farroupilha terá mais três jogos neste sábado. Às 16h, pelo grupo gremista, Cruzeiro x Passo Fundo e Caxias x Cerâmica abrem o segundo turno do estadual. Às 20h30, pela chave colorada, jogam Esportivo x Juventude, em um clássico da Serra Gaúcha.


Fonte: Gazeta Esportiva
Autor: Vicente Fonseca
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/03/campeonatos-gaucho/gremio-estreia-com-titulares-na-taca-farroupilha-contra-lajeadense.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário